domingo, 28 de fevereiro de 2010

HAITI



Foi uma experiência dura, é triste ver aquela destruição e aquele povo sem nada, a cidade está completamente destruída, as pessoas não tem nada, vivem na rua em uma rotina de sobrevivência na luta para encontrar algo para se alimentar e água, ver pessoas se lavando em esgoto, corpos espalhados pela cidade, crianças perdidas e sem perspectiva de continuar uma vida digna, e não podendo fazer nada eu não pude oferece um gole de água para eles , seria uma confusão, eu estava no centro da Porto Príncipe em uma grande praça em frente ao Palácio Presidencial de Porto Príncipe, a praça enorme parecia um campo de refugiados, agachei para fazer a foto de uma família e o meu cantil de água caiu próximo ao meio fio onde corria água suja na rua, do meu lado duas crianças que me seguiam, eu olhei para ela e com gestos disse para ela pegar o cantil para ela, ela sem exaltar pegou o cantil de água e correu e fiquei observando, a uns 30 metros ela parou e desesperadamente abriu o cantil para matar sua sede, no final achei que valeu ser desastrado aquela hora e deixar cair o cantil.

Nenhum comentário: